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Política de Troca e Devolução

A presente Política de Troca e Devolução da BROW BEBIDAS E ALIMENTOS SAUDÁVEIS LTDA (Chá Dō) – CNPJ 35.165.725/0001-14 – é aplicável a todas as compras feitas através do site  www.chado.com.br ou através do seu canal B2B.

1. Política de Troca

Havendo necessidade de troca, deve-se entrar em contato com o SFC (Serviço de Felicidade do Cliente) pelo e-mail: falecom@chado.com.br ou pelo WhatsApp 11 91308-3267, no prazo máximo de 7 dias úteis, a contar da data de entrega da mercadoria, indicando o nome do cliente, CPF, número da NF (nota fiscal) e o motivo da troca.

Após processada a solicitação, a Chá Dō informará o endereço para onde o cliente deverá enviar o produto, utilizando-se do serviço dos Correios. 

Para a troca ser aceita, o produto deve ser enviado à Chá Dō da seguinte forma:

  • Acompanhado da Nota Fiscal (no verso da NF indicar o nome do remetente, CPF, a data do envio e o motivo da troca);
  • Dentro da caixa original;
  • Não apresentar indicações de uso;
  • No caso de acessórios para chá, estes devem estar acompanhados de todos seus componentes;
  • No caso de chás, a embalagem não pode estar aberta, a menos que o motivo da troca seja algum defeito/má qualidade constatados após a abertura da mesma.

Uma vez confirmado o recebimento do produto pela Chá Dō e aprovada a troca, a Chá Dō proporcionará um crédito ao cliente, com validade de 120 dias, para compra de igual valor no site www.chado.com.br, observando a disponibilidade em estoque.

Quanto ao frete:

O frete para envio da mercadoria ao Chá Dō, para troca, é de responsabilidade do cliente. Porém, caso seja constatado, quando do recebimento da mercadoria, que o produto apresenta defeitos ou má qualidade, fica a cargo da Chá Dō o ressarcimento do valor do frete incorrido pelo cliente.

O frete para o envio do novo produto ao cliente será pago pelo cliente. Porém, caso seja constatado, quando do recebimento da mercadoria, que o produto apresenta defeitos ou má qualidade, fica a cargo da Chá Dō o custo pelo envio de um novo produto ao cliente.

2. Política de Devolução

Caso haja o desejo de devolver o produto comprado, deve-se entrar em contato com o SFC (Serviço de Felicidade do Cliente) pelo e-mail: falecom@chado.com.br ou pelo WhatsApp 11 91308-3267, no prazo máximo de 7 dias úteis, a contar da data de entrega da mercadoria, indicando o nome do cliente, CPF, número da NF (nota fiscal) e o motivo da devolução.

Após processada a solicitação, a Chá Dō informará o endereço para onde o cliente deverá enviar o produto, utilizando-se do serviço dos Correios. 

Para a devolução ser aceita, o produto deve ser enviado à Chá Dō da seguinte forma:

  • Acompanhado da Nota Fiscal (no verso da NF indicar o nome do remetente, CPF, a data do envio e o motivo da devolução);
  • Dentro da caixa original;
  • Não apresentar indicações de uso;
  • No caso de acessórios para chá, estes devem estar acompanhados de todos seus componentes;
  • No caso de chás, a embalagem não pode estar aberta.

Uma vez confirmado o recebimento do produto pela Chá Dō e aprovada a devolução, a Chá Dō negociará com o cliente :

  1. O crédito, com validade de 120 dias, para compra de igual valor no site www.chado.com.br, observando a disponibilidade em estoque ou;
  2. O cancelamento da compra e a restituição do valor pago pelo produto.

A restituição se dará por meio da mesma modalidade de pagamento utilizada pelo cliente, quando do fechamento do pedido.

Quanto ao frete:

O frete para envio da mercadoria ao Chá Dō, para devolução, é de responsabilidade do cliente. Porém, caso seja constatado, quando do recebimento da mercadoria, que o produto apresenta defeitos ou má qualidade, fica a cargo da Chá Dō o ressarcimento do valor do frete incorrido pelo cliente.

Desistência em trânsito:

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido em trânsito, deve-se entrar em contato com o SFC (Serviço de Felicidade do Cliente) pelo e-mail: falecom@chado.com.br ou pelo WhatsApp 11 91308-3267, indicando o nome do cliente, CPF, número da NF (nota fiscal) e o motivo da desistência.

Com a chegada da mercadoria no endereço do destinatário, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto ao estoque da Chá Dō, conforme regras descritas acima, entraremos em contato com o cliente.

Proceda da seguinte forma:

  • Recuse o produto;
  • Não assine o canhoto de recebimento;

Coloque uma observação no verso da NF e no verso do comprovante de entrega do transportador, indicando o nome do cliente, CPF e o motivo da desistência.

Outras informações

A Chá Dō se reserva ao direito de alterar sua política de troca e devolução sem prévio aviso, visando sempre aprimorar seus serviços.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SFC (Serviço de Felicidade do Cliente):
E-mail: falecom@chado.com.br
WhatsApp: +55 11 91308-3267
Telefone: +55 11 11 2478-4888
Formulário de contato: https://chado.com.br/contato/

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