Rooibos, o desconhecido tesouro africano
No vasto universo das infusões existe um tesouro valioso que merece nossa atenção, seu nome científico é Aspalathus Linearis, mas costumamos chamá-lo de Rooibos. Originário
O seu Sommelier de Chá.
Elaboramos uma retrospectiva 2021 do Chá Dō, para agradecer a quem nos abraçou, apoiando nosso propósito de conectar pessoas através do chá. Pessoas do bem.
Formada por membros de uma mesma família, iniciamos nossa curadoria de chá em setembro de 2020, na forma de e-commerce.
Nosso desejo era criar uma empresa da qual pudéssemos nos orgulhar de cada passo dado, com nosso estilo de gestão, crenças e valores.
Temos uma mentalidade inovadora, acreditando na força do high tech para alavancar nosso negócio de modo sustentável. Ao mesmo tempo, somos uma empresa high touch, pois nossas ações buscam encantar os corações de quem se relaciona com a gente.
Queremos ser reconhecidos pela humanização, profissionalismo e integridade, na convivência com todo o ecossistema.
O balanço do ano de 2021 foi mais do que positivo e repleto de aprendizados e bênçãos.
Desejamos que 2022 reserve a todos, saúde, amor e alegrias e que estejamos juntos na missão de potencializar a conexão das pessoas através da cultura milenar do chá.
Iniciamos o ano de mãos dadas com nossos queridos parceiros, produtores de chá nacional, que tanto nos honram com produtos de alta qualidade, produzidos em nosso país.
Plantamos e processamos, em nosso território, o chá branco, chá verde, chá oolong e chá preto, incluindo o chá preto defumado, ladeados aos melhores do mundo!
Com o intuito de complementar nosso portfólio e propiciar uma experiência diferenciada para nossos clientes, em dezembro, trouxemos com exclusividade para o Brasil, a Hyson Teas do Sri Lanka.
A Hyson é uma empresa especializada no processamento e exportação do Ceylon Tea, o legítimo chá do Ceilão, para mais de 40 países.
A seleção que apresentamos inclui o chá preto puro premium e várias opções de mescla, ou blend de chá.
Conheça um pouco do Ceylon Tea e da Hyson Teas, neste vídeo.
Em março, lançamos nossa linha de acessórios, todos lindos e práticos.
Iniciamos com a garrafa com infusor de chá inox em vidro duplo Eva, o Bule / Chaleira de vidro com infusor Isabel, o copo de vidro duplo Marta, e uma mini-balança digital de alta precisão.
O conceito era fomentar a simplicidade na preparação de uma infusão de folhas soltas e, ao mesmo tempo, tornar este momento um ritual de apreciação e conexão.
Em abril, incrementamos a linha com a adição de produtos de vidro duplo como a caneca Anne, o copo Frida e o copo Malala, bem como a caneca de vidro com infusor Dandara.
Agosto foi o mês de trazermos para o nosso portfólio a Handy Brew Tea Maker, o bule com infusor com um sistema exclusivo shut off e BPA free.
Em setembro iniciamos uma parceria com a ceramista Mimma, para promover a economia criativa, lançando a caneca com infusor de chá artesanal em cerâmica Antonia.
Outubro foi o mês de lançamento da nossa queridinha jarra de vidro com infusor Maria, ideal para fazer um delicioso chá gelado, ou para quem toma chá quente na base do litrão, como a gente.
Os acessórios que desenvolvemos possuem nomes de mulheres reconhecidas por seus feitos para homenageá-las e agradecer aos que lutam por um mundo mais inclusivo, justo e harmonioso.
Em parceria com nossos afiliados, oferecemos cursos online em nossa plataforma com o objetivo de promover o conhecimento sobre a planta Camellia sinensis, seus benefícios e versatilidade.
Mais uma possibilidade para aprimorar o conhecimento e enriquecer a experiência no universo do chá.
Nosso programa de afiliados é apoiado em 3 pilares: especialistas, empreendedores B2C e B2B, e produtores de conteúdo.
Selecionamos, cuidadosamente, aqueles que irão caminhar conosco, levando em consideração questões técnicas, como também a afinidade de propósito, crenças e valores.
Por isso, estamos muito felizes e honrados com cada um dos nossos afiliados.
Nossos afiliados, promotores do chá e do bem-estar que ele propicia.
Foram muitas as inovações ao longo do nosso primeiro ano de existência!
Em janeiro nos tornamos a primeira empresa do segmento a implementar um programa de cashback. Uma forma de reconhecer nossos clientes, que podem ganhar créditos para utilizar em suas compras futuras.
Em fevereiro fomos pioneiros no mercado de chá a disponibilizar o PIX como meio de pagamento. Praticidade e segurança para pagar, velocidade no recebimento dos pedidos.
Em agosto implantamos o vale-presente 100% digital, uma maneira fácil e prática de se conectar e presentear alguém.
Lançamos nosso blog em maio e com ele nosso canal no YouTube passou a promover lives com palestras e entrevistas sobre o chá, empreendedorismo & gestão e estilo de vida.
Alinhado com nosso propósito, em julho iniciamos uma parceria com a Equalweb, provendo, em nossa plataforma, acessibilidade digital para pessoas com limitações no acesso a informações digitais e navegação na internet.
Também celebramos a parceria com o Instituto Surdo Mundo e todas as nossas lives passaram a contar com a tradução simultânea em libras, a língua brasileira de sinais.
Nosso propósito: conectar pessoas através do chá. Pessoas do bem.
Desde janeiro levamos mensagens de otimismo aos nossos clientes, junto com os produtos que entregamos. São cartões temáticos. A maioria elaborada em parceria com a Papel Semente. Ecológicos, podem ser plantados, germinando uma linda flor ou hortaliça.
Em fevereiro passamos a divulgar incríveis receitas com chá no nosso site, promovendo a versatilidade da Camellia sinensis. Uma xícara de chá quente, um delicioso chá gelado ou o chá como ingrediente culinário. Delícias que foram publicadas por vários veículos de comunicação, aos quais agradecemos imensamente.
Em abril, investimos na criação do SFC: Serviço de Felicidade do Cliente, com o objetivo de ouvir e responder às suas dúvidas, reclamações e elogios. Uma área crítica pois nos ajuda a compreender a nossa performance e as correções de rumo necessárias ao nosso processo evolutivo.
Também implantamos a área de parcerias estratégicas, para nos aproximarmos ainda mais dos nossos parceiros comerciais e afiliados, além de acelerar o desenvolvimento de produtos e serviços que nos apoiem a propagar o universo do chá no Brasil.
Nossa área de marketing integra o Chá Dō a múltiplas mídias sociais, criando alavancas para nosso crescimento por nos aproximar do nosso ecossistema.
Em parceria com a Oliver Press, cuidamos para que nossa marca seja percebida pelo mercado com a nobreza do nosso propósito e o profissionalismo e ética das nossas ações.
Ao longo de 2021, o Chá Dō esteve presente em múltiplas publicações orgânicas, em periódicos, portais na internet e em programas de televisão.
Confira, a seguir, algumas destas matérias.
Nosso primeiro ano de vida foi marcado por muitas alegrias e aprendizados.
Nossos agradecimentos especiais aos nossos colaboradores que, com muito carinho e dedicação não medem esforços diários para materializar o nosso propósito!
Esperamos que em 2022 possamos construir ainda mais, de mãos dadas com todos aqueles que nos acompanham e nos apóiam.
Sigamos todos juntos e um feliz 2022!
Vem com a gente! Leia também:
No vasto universo das infusões existe um tesouro valioso que merece nossa atenção, seu nome científico é Aspalathus Linearis, mas costumamos chamá-lo de Rooibos. Originário
Neste Dia dos Pais, vamos celebrar a diversidade e a conexão especial que eles têm com seus filhos.
Para o Dia dos Pais, preparamos um mês inteiro de promoções para você celebrar momentos de felicidade e bem-estar regados a muito chá, com seu querido paizão!
A Universidade Tufts descobriu que a catequina, presente no chá verde, a planta Camellia sinensis, e o resveratrol, podem auxiliar na prevenção do Alzheimer.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre esta bebida que amamos.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Chás e acessórios com desconto
Nas compras acima de R$299
Sem parcela mínima
Site Protegido