Frango oriental com Masala Chai do Chá Dō na abóbora
Aprenda como fazer o frango oriental com Masala Chai da Chá Dō na abóbora, um prato que ganhou o toque especial deste blend de chá.
O seu Sommelier de Chá.
🚛 Frete Grátis para todo Brasil, acima de R$ 299! Chás e acessórios até 6X sem juros! Cashback de até 20%!
A receita de lasanha de bacalhau com chá verde em pó Amaya é uma das receitas com chá perfeitas para um almoço em família ou com amigos.
A massa artesanal, que utiliza o chá verde em pó Amaya como ingrediente, possui uma linda cor verde, vinda da planta Camellia sinensis.
O bacalhau, peixe muito apreciado, se transforma em um recheio delicioso, com um aroma que toma conta do ambiente.
De comer com os olhos, esta lasanha se tornará a sua receita preferida!
Em um bowl, coloque os ingredientes secos (farinha de trigo, sal e o chá). Misture bem e abra um buraco no meio para colocar os ovos.
Quebre os ovos separadamente em um recipiente menor e depois transfira para o bowl. Assim você evita perder a sua receita caso haja algum ovo estragado.
Com um garfo, misture somente os ovos, para incorporar a gema e a clara. Adicione o azeite.
Agora é a hora de colocar a mão na massa!
Com as mãos, misture os ovos aos demais ingredientes no bowl, até que se forme uma mistura homogênea.
Caso a sua massa caseira fique um pouco seca, não se preocupe! Vamos colocá-la em um saco plástico para descansar durante 30 minutos na geladeira.
Como estamos utilizando ovos in natura, sob refrigeração garantimos melhor a segurança alimentar.
Este processo também vai ajudar a massa fresca a absorver melhor os líquidos, fazendo com que ela fique com a umidade ideal para ser aberta com o cilindro.
Passado o tempo de descanso, divida a massa em 5 ou 6 partes e a mantenha dividida dentro do saco plástico, para que não desidrate e dificulte a sua abertura.
Caso tenha, você pode utilizar uma máquina laminadora de massas. Utilizamos a máquina manual da marca Brinox.
Pegue um pedaço de massa, pressione sobre a bancada e passe pelo laminador na abertura número 1. Dobre a massa e passe novamente pelo laminador na mesma numeração.
Repita o processo de 3 a 4 vezes, antes de diminuir a espessura do laminador.
Sempre gire a manivela rapidamente, isso garantirá uma massa lisa.
Após esta primeira etapa, troque para a abertura número 2 do laminador e passe a massa rapidamente pelo cilindro.
Vá diminuindo a espessura do laminador gradativamente, até chegar ao número 8.
Lembre-se sempre de passar a massa o mais rápido possível pelo cilindro e colocá-la o mais reto possível na laminadora. Mas não se preocupe se a massa entortar na entrada! Geralmente o próprio cilindro se encarrega de corrigir.
Se perceber que a massa está grudando no cilindro, enfarinhe levemente.
Após terminar de laminar o primeiro pedaço de massa, corte-o em pedaços de 30cm x 30cm. Enfarinhe os dois lados e cubra com um saco plástico, para manter a umidade.
Repita o processo com todos os pedaços da massa e vá colocando uma por cima da outra, sempre enfarinhando e cobrindo com o saco plástico.
Esta receita rende pelo menos 5 lâminas de massa, quantidade ideal de camadas para montar a lasanha.
Em uma assadeira untada com azeite, coloque os lombos de bacalhau com a pele virada para baixo.
Tempere com sal, pimenta e alhos inteiros. Regue com o vinho branco. Asse em forno a 180°C por 20 minutos.
Finalizado o cozimento, coe o caldo do bacalhau assado e retire toda a espinha.
Em uma panela, refogue o alho-poró e a cebola no azeite. Acrescente o bacalhau sem a espinha e com a ajuda de uma colher, desfaça o bacalhau em lascas.
Acrescente parte do caldo que foi coado e as batatas cozidas, amassadas com o garfo, ao refogado.
Misture bem e com delicadeza, para evitar que o bacalhau se desfaça.
Adicione a salsinha e o restante do tomilho desfolhado, acerte o sal e a pimenta. Se necessário, finalize com um pouco mais de azeite para garantir que o recheio fique macio e úmido.
Cozinhe cada lâmina de massa em água fervendo, individualmente, por 1 minuto.
Após cozida, passe a massa por uma água com gelo para interromper o cozimento e intercale as massas com um pano para que não grudem.
Unte um refratário de vidro com manteiga e coloque a primeira camada de massa. Espalhe um pouco do recheio até cobrir toda a superfície e pulverize um pouco de queijo parmesão. Cubra com outra camada de massa.
Repita o processo mais 5 vezes e finalize a última camada com o restante do recheio. Leve ao forno pré-aquecido a 230°C por 20 minutos, coberto com papel alumínio.
Passado o tempo, retire o papel alumínio e adicione pedaços de manteiga por cima da massa e cubra com uma camada generosa de queijo parmesão ralado, de modo que a massa não fique exposta.
Volte para o forno em temperatura máxima para gratinar, sem o papel alumínio.
Retire do forno quando o queijo estiver totalmente dourado, o que pode levar de 5 a 15 minutos, a depender da potência e tipo de forno utilizado.
Sirva a lasanha ainda quente e harmonize com um refrescante copo de chá gelado do blend de chá verde Sencha Piña Colada.
Prepare na elegante jarra de vidro com infusor de chá inox Maria e sirva nos lindos copos de vidro duplo Frida.
Vem com a gente! Leia também:
Aprenda como fazer o frango oriental com Masala Chai da Chá Dō na abóbora, um prato que ganhou o toque especial deste blend de chá.
Esta deliciosa receita de verão de macarrão oriental de chá verde em pó Amaya e salmão grelhado, é super refrescante e perfeita para um almoço em família!
A receita de panna cotta com calda ao blend de chá preto Crème Brûlée da Chá Dō é uma sobremesa leve e refrescante, que conquistará o seu coração!
Aprenda como fazer coxinha de frango com ketchup de Masala Chai da Chá Dō, um tradicional petisco brasileiro com um toque especial deste blend de chá.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre esta bebida que amamos.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Nas compras acima de R$299
Sem parcela mínima
Site Protegido